HOSPITAL DE SANTANA DO IPANEMA ATENDE MAIS DE 7 MIL CASOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO MÊS DE MAIO
Referência em bom atendimento e resolutividade, o Hospital Regional de Santana do Ipanema, gerido pelo InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, atendeu no mês de maio de 2019 um total de 7.433 pacientes em sua emergência.
As especialidades que mais tiveram atendimentos foram clínica geral com 3.318 e pediatria com 2.074. Ambas especialidades representam 72% dos atendimentos da emergência e o restante dos atendimentos fica dividido entre cirurgia, ortopedia, obstetrícia e buco-maxilo-facial.
Além da qualidade do atendimento, a taxa de resolutividade do hospital tem sido alta. Das 7.433 pessoas atendidas no mês de maio/2019, foram transferidas apenas 175 pacientes. Vale ressaltar que essas transferências são de pacientes em casos de alta complexidade e especialidades que a unidade não possui. Também é importante salientar que as transferências só são efetuadas após a medicação do paciente e estabilização do seu quadro clínico. Dessa forma, o índice de resolutividade da unidade chega a 97,6%!
Para Cristiane Targino - Enfermeira Supervisora da Emergência, essa taxa de resolutividade está relacionada ao bom parque tecnológico que o hospital possui: tomógrafo, raio x, ultrassom, entre outros equipamentos, que auxiliam o médico na hora do diagnóstico. Como também o bom trabalho em equipe e comprometimento de todos em prestar uma assistência de qualidade a população.
O InSaúde reafirma seu compromisso em atender com excelência, qualidade e muita humanização toda a população de Santana do Ipanema, em Alagoas.